Tendência de tecidos para vestidos de noiva

Quando o sonho se torna uma realidade na vida dos noivos, e começam os preparativos para o grande dia, cada detalhe de um casamento é sempre muito importante. E sem dúvida, para maioria das mulheres, um dos pontos principais é a escolha do vestido perfeito! E se o assunto é vestido de noiva, a escolha do tecido é essencial. 

Para a escolha do tecido ideal, é necessário levar em consideração aspectos como textura, caimento, corte, a temática da cerimônia, a estação, se ocorrerá de dia, ou se a cerimônia será a noite, em fim, considerar todos esses aspectos é de extrema importância. 

Por isso separamos algumas dicas para você escolher o tecido ideal para o seu grande dia, confira!


Crepe 

É um tecido com toque mais opaco e são bem maleáveis, possuem um bom caimento, que pode variar de acordo com o tipo de crepe escolhido. Ideais para vestidos simples porém sofisticados. Esse tipo de tecido é super indicado para noivas que buscam um modelo acinturado, um pouco mais justo, porém com uma leveza incrível. 


Charmeuse 

O Charmeuse é um tipo de cetim mais específico, é um tecido leve e rico com um brilho único. Possui um caimento incrível de superfície acetinada proporcionando aspecto nobre e elegante para o modelo. O Charmeuse é um tecido luxuoso e também, assim como o Crepe, perfeito para modelos de corte mais acinturados,  valorizando as curvas sem perder a delicadeza e sofisticação. 


Tule 

Você pode até estar se perguntando, vestido de noiva em tule? Sim, super tendência para essa primavera. São aqueles tecidos usados nas saias das bailarinas, tramado em rede com furos redondos ou hexagonais, o que produz um efeito final de transparência e super combina com diversos tecidos diferentes. Bastante aceito por parte dos especialistas em vestidos de noiva, principalmente para aqueles que seguem por um caminho mais atual, moderna, despojado sem perder a classe como manda o figurino. Há também uma variedade para esse tipo de tecido, o tule de seda, caimento delicado e, como não arma, compõe bem vestidos mais fluidos, assim como modelos em Crepe e Charmeuse.


Musseline 

Comparado ao crepe e ao tule de seda, fazem parte do grupo de tecido levinhos,  apresenta características mais delicadas e com caimento mais esvoaçante. Transparência bem típica para os modelos que são tendências para essa primavera,  modelos mais fluidos, que fica soltinho no corpo, não enrugam e são bem confortáveis. 


Renda 

Para opções de modelos mais clássicos, minimalistas sem perder a elegância e sofisticação, vertidos em Renda estão em alta para essa primavera, pois permite uma variedade de opções, que combine com diversificados gostos e estilos. Há vários tipos de renda usadas para vestidos de noiva. As mais pesadas como a Renda Soutache e Guipure, ideal para vestidos mais estruturados, com menos caimento. Existem também a Renda Chantilly e Renda Italiana, rendas mais nobres que as demais e são perfeitas para vestidos que exigem leveza e fluidez

E você, já sabe qual tecido e modelo você vai querer usar no seu grande dia?  

Para saber mais sobre casamentos e os serviços oferecidos pelo Espaço Wood, acesse Casamento!



Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.