O que você NÃO pode esquecer para o batizado do seu bebê!

Normalmente os pais costumam batizar o bebê quando a criança completa 1 aninho de idade, e quando essa data se aproxima muitos pais ficam perdidos e sem saber ao certo o que é necessário para realizar esse momento tão especial.

Pensando nisso, criamos uma matéria para ajudar vocês pais a acabar com todas as dúvidas!


São 3 os principais detalhes que você não pode deixar de verificar:


A toalha do batizado

Muito querida pela mãe, a toalha do batizado serve para além de secar o filho, guardar como lembrança para toda vida, remetendo ao momento em que o filho é batizado. Há toalhas personalizadas contendo o nome do filho(a), acabamentos em bordado e cheia dos detalhes, inclusive pode ser feita mais de uma, caso as madrinhas e os avós queiram também uma toalhinha para recordação.


A roupinha do bebê

Caso não saiba, as roupas mais usadas nos batizados são os macacões/macaquinhos para os meninos, vestidos para as meninas e os mandriões que serve para ambos os sexos.

Às vezes a escolha da roupinha acaba sendo bem difícil pois há opiniões de familiares e amigos deixam ainda mais confusa a escolha, além de já ser um evento mega especial para os pais, muitas coisas dependem também se é uma família mais tradicional ou moderna, os meninos podem ter um laço que imita uma gravata por exemplo.

O mandrião, que é uma roupa de batizado bastante tradicional, é uma peça alongada, que cobre os pezinhos do bebê, por isso é usada principalmente em bebês que ainda não andam.


O sapatinho do bebê

Você pode optar por sapatinhos e sandalinhas brancos, ou por um sapatinho de tecido que combina com a roupinha. Esses últimos combinam muito com o uso do mandrião, pois reforçam o visual clássico, mas podem ser usados com qualquer modelo de roupa. Quando o bebê é muito novinho é uma ótima escolha porque os sapatinhos de tecido são mais confortáveis do que os calçados convencionais e não apertam seus pezinhos.


Você também pode dar lembrancinhas para os convidados, como sachê e lenço, porta terço, guardanapos personalizados e muitos outros.


Se você gostou da matéria não deixe de acompanhar a gente no Instagram e se inscreva no nosso canal do Youtube, até a próxima! ;)



Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.