Maio, o Mês das Noivas!

Você sabe por que maio é considerado o mês das noivas?

Existem diversas histórias que ajudam a explicar por que esse mês foi escolhido, então vamos lá!


Tradição "de fora"

A tradição de se casar nesse mês específico veio dos países do norte. Nessa parte do mundo, maio é o mês em que se inicia a primavera, quando tem início a estação das colheitas, as flores estão desabrochando e o clima é agradável, não sendo o calor igual do verão.

Essa ligação com as flores, a fertilidade e os belos cenários para as fotos fizeram do maio uma época propícia para os casamentos no Hemisfério Norte. E, embora a primavera aqui, no Hemisfério Sul, só aconteça em setembro, a tradição acabou pegando.


Atrelado a Religião

De acordo com teólogos, a associação de maio com o mês das noivas ainda tem um cunho religiosos. Isso porque na igreja católica, maio é também considerado o mês de Maria, mãe de Jesus, o que acrescenta ainda mais carga feminina e propícia às uniões nessa época do ano. Antigamente era considerado que todas as noivas queriam ser mães.


Eventos Específicos

Quando se trata de casamento maio é mês ideal, isso nós já sabemos, e além de tudo o que foi comentado neste blog há também eventos específicos sobre esse momento único. O evento casar, por exemplo é um dos maiores do segmento, disponibilizando todo tipo de produto/serviço que os noivos irão adquirir para cerimônia.


Aqui no Brasil, os meses em que ocorrem a maior parte das cerimônias são dezembro e janeiro. Não é difícil imaginar os motivos. Há férias coletivas em grande parte das empresas e o décimo terceiro salário são algumas das razões que tornam esses meses os melhores para a celebração.

Além é claro, da chance dos convidados aceitarem o convite e participarem da festa é ainda maior.


Portanto, organize todas suas datas e planeje desde já tudo o que será necessário para seu casamento. Assim a chance do evento ser um sucesso são praticamente certas!


Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.