Banda ou DJ, qual escolher?

O casamento é sempre um evento que se deve planejar com antecedência, pensar em cada detalhe é sempre muito importante, principalmente como seus convidados irão se divertir durante a festa. A dúvida que muitas noivas possuem é Quem escolher, banda ou dj?, pois até alguns anos atrás, não era difícil ir em uma festa de casamento e se deparar com uma banda no palco. 


Atualmente, em qualquer cerimônia quem agita os convidados são DJS com músicas antigas em forma de remakes e atuais, pois ainda pode ser uma das opções mais econômicas para os noivos. 


No entanto, depois de alguns anos longe dos palcos de altares, elas estão de volta. Celebridades como Thiaguinho e Fernanda Souza, Saulo Poncio e Gabriela Brant, entre outros investiram em suas cerimônias com palcos e bandas, mas desconhecidos também estão elegendo essas bandas como seus djs oficiais do evento. 


Mas o que realmente escolher, vamos contar os prós e contras de cada um deles.



DJ


Prós

  • Execução das músicas originais: Sem muita intervenção nas músicas originais ou misturas. 


  • Escolha do repertório: O casal quando se encontra com o profissional pode escolher suas músicas favoritas, quando será o momento de cada uma delas.


  • DJs especializado: Para aqueles que gostam de determinado estilo de música, existe djs específicos para cada uma delas. Para os casais que preferem músicas eletrônicas, djs de casas noturnas costumam repetir seu repertório nas festas. 


Contras


  • Sem anúncios: Eles não têm o costume de anunciar a chegada dos noivos na pista de dança ou a troca de música, deixando algumas vezes os convidados confusos com o que está acontecendo. Mas para retornar essa situação, muitos casais contratam cerimonialistas para realizar estes anúncios.


  • Sem interação: Não tem o costume de interagir com o público que está no evento, os chamando para o meio da pista ou chamando a atenção para alguma música mais agitada. Como em anúncios é recomendável que contratem cerimonialista para este momento também. 



Banda

Prós


  • Interação com o público: Chamam os convidados para o meio da pista, algumas vezes até os noivos ao palco, realizam brincadeiras durante a festa e cantam com os amigos mais próximos dos noivos o palco. 


  • Mestre de cerimônia: Alguém da banda faz anúncios durante a cerimônia, como a entrada dos noivos, o momento do buquê, entre outras ocasiões. 


  • Música específica: Se os noivos possuem um gosto musical específico, a banda contratada pode tocar apenas músicas de determinado ritmo. 


Contras


  • Repertório próprio: Por terem um repertório, a banda não altera suas músicas a pedido dos noivos, tirando determinada música ou colocando-a. 


  • Espaço: O palco no qual a banda fica, costuma ocupar um espaço maior do qual um DJ pode ficar, e também deve ser montado em um lugar onde não irá atrapalhar os convidados e a estrutura da festa. 


  • Investimento: Se deseja ter uma banda em sua cerimônia deve desembolsar um valor maior do que gastaria com um DJ, já que em uma banda são vários integrantes e o valor será dividido entre todos. 



DJ+Banda


Não é preciso escolher, ficar com os dois também é uma opção. Ter a experiência de ter metade da sua festa tocada por uma banda e a outra por um DJ é uma das práticas mais comuns entre os casais. Só deve existir um espaço maior para ambos se apresentarem sem problema. 


O Espaço Wood, é o lugar perfeito para realizar sua festa com DJ ou Banda. O Espaço conta com uma área e pista de dança gigantesca que cabe até as duas opções se preferir. Faça seu orçamento e curta sua festa de casamento sem preocupações!


Se você gostou da matéria não deixe de acompanhar as novidades em nosso Instagram e se inscreva no nosso canal do Youtube!


Até a próxima ;)






Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.