As FakeNews de casamento que ninguém te contou!

O termo FakeNews se tornou muito conhecido aqui no Brasil há quase 1 ano, muita coisa ligada a política e as eleições na época, porém, no casamento não é diferente, existem sempre algumas superstições e dúvidas do que realmente é mito ou verdade, por isso vamos conferir todas elas para acabar com as dúvidas das noivas!



FakeNews nº1: A Noiva deve ficar no lado esquerdo do Altar

Essa é uma tradição que surgiu na Idade Média quando o noivo precisava estar com o braço direito livre para usar sua espada caso houvesse alguma ameaça contra a noiva. Já que não temos mais esse tipo de ameaça hoje em dia, nada impede de você noiva posicionar-se no lado direito de seu amado.


FakeNews nº2:  A Noiva tem que usar Vestido Branco

Passou o tempo em que o branco era a cor obrigatória para as noivas. Hoje elas podem escolher outras cores, muitas já subiram ao altar, vestidas de azul, bege, amarelo e até vermelho, tenha total liberdade para escolher o que você se sentir melhor.


FakeNews nº3: O Noivo não pode ver o vestido da Noiva antes do Casamento

Esse talvez seja uma das fakenews mais conhecidas, mas não existem provas de que o sucesso do casamento está diretamente relacionado a isso, tratando-se de uma superstição.


FakeNews nº4: Casar no mês de Agosto dá azar

Outra superstição. Geralmente os noivos pulam o mês de agosto para marcarem seu casamento, pois o oitavo mês do ano é conhecido como mês do desgosto e do azar. No entanto, devido a baixa procura, fica mais fácil agendar a data na igreja caso venha utilizar.


FakeNews nº5: Troca de Votos no horário certo

Acreditando que traz bênçãos para o casamento, diz a lenda que os noivos devem trocar os votos enquanto o ponteiro do relógio estiver se movendo para cima, ou seja, nos horários depois da meia hora. Por exemplo: 19:35, 20:40, 21:50 e etc.


FakeNews nº6: Usar pérolas no Casamento simboliza tristeza

Há quem acredite que as pérolas representarem as lágrimas da noiva. Já alguns afirmam que elas tomam o lugar das lágrimas reais e garantem um casamento feliz.


Todas essas fakenews sobre a festa de casamento são antigas e muitas permanecem até hoje, mas não há necessidade de ser influenciada por eles.

Seja original e esforce sua atenção para o que realmente importa, ser feliz!

Se você gostou da matéria não deixe de acompanhar a gente no Instagram e se inscreva no nosso canal do Youtube, até a próxima! ;)


Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.