5 Dicas para organizar a festa de batizado do seu bebê

O Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos da América e uma das festas mais conhecidas na tradição cristã, além do casamento, é o Batizado. 

O Batismo para os católicos, costuma acontecer nos primeiros anos de vida do bebê e claro é um dos acontecimentos mais aguardados na vida dos familiares e amigos que esperaram ansiosamente a chegada do mais novo membro. Tal tradição se tornou muito comum no Brasil, se tratando de um país religioso, e que simboliza um momento de celebração, ideal para unir familiares e amigos. 

Conheça agora algumas dicas para organizar aquela festa inesquecível do batizado do jeitinho que você sempre sonhou, confira!


Convites




Todos sabem que para realizar uma festa é muito importante começar pelos convites, afinal para celebrar esse momento tão impar na vida do bebê, é fundamental a presença das pessoas mais importantes, não é mesmo? Vai então algumas dicas de convites. 

Você pode optar por um convite mais clássico ou mais moderno, vai muito da temática da festa e da decoração escolhida. Os tons em branco são os mais usados, mas você pode escolher outras cores 

como por exemplo, tons de azul, dourado, caem muito bem também. Alguns elementos podem dar um charme todo especial, como laços de fita, um terço, rendas e enfeitinhos feitos de scrapbook - aqueles cortadores que parecem carimbos e que tem opções dos mais variados moldes. 


Decoração




Quando pensamos em decoração para batizado, sempre buscamos ir para o mais tradicional, mas tudo vai depender do tipo de evento que você está planejando. Você pode optar por uma decoração tradicional, porém muito elaborada. A maioria dos batizados, há uma mesa principal com os enfeites, o bolo e os docinhos. Para decorá-la, você pode abusar dos enfeites, podem ser temáticos a cerimônia, como anjinhos, terços, a pombinha que simboliza o Espírito Santo e outros elementos religiosos. Pode colocar também flores, bexigas, enfeites de papel. Ouse da criatividade e permita que esta data se eternize na memória e nos corações das pessoas que mais significam para o seu bebê. 


Bolos




Costumam estar na mesa dos doces, que é a mesa principal da maioria das festas e claro, não costuma ser diferente nas festas de batizados. Os bolos são muito apreciados, afinal de contas o que é uma festa sem bolo? Para ajudar a fazer a festa mais incrível na vida do seu bebê, vamos dar algumas dicas… Como por exemplo, bolos cenográficos ou feitos de pasta americana. São lindos harmonizam muito bem com decoração da festa, não apenas como bolos, se tornam parte da decoração. Você pode fazer a cobertura de Chantilly ou deixar sem cobertura, como por exemplo os Naked Cake, que estão super em alta. 


Doces 




Os tradicionais docinhos também são indispensáveis. Mas uma dica legal é aproveitá-los na decoração. Docinhos que se assemelham a mini esculturas como de anjinhos e pombinhas brancas são responsáveis por deixar ainda mais charmosa a comemoração. Bombons, biscoitos e maçãs do amor decoradas também são boas apostas, assim como os bolos e balinhas servidos em potinhos e porquê não os tão amados cupcakes decorados, que tal? Podem ser ótimas opções para sua mesa de doces, não é mesmo? 


Lembrancinha




Você pode optar por diversos tipos de lembrancinhas, como por exemplo quadrinhos do Espírito Santo, velas, saquinhos aromáticos ou com terço, caixinha de docinhos, garrafinhas com água benta, sachês e anjinhos feito com feltro, tudo isso é uma graça, não acha? Tem muitos que optam ainda por um foto lembrança do bebê, decorado em uma caixinha de madeira, podem servir como opção. 

E você, gostou dessa matéria? Para saber mais informações dos nossos serviços, entre em contato conosco e agende sua visita. 



Solicite um orçamento
No Espaço Wood todas as demandas serão pensadas por uma equipe bem treinada e disposta a servi-lo com o mais alto grau de profissionalismo.